Nanna Pretto
Nanna Pretto

5 coisas que tornam um hotel all inclusive incrível

15 de janeiro de 2020
Eu QueroSão Paulo

Quando programamos uma viagem com crianças para um hotel legal, eu logo estudo que tipo de monitoria tem para entreter a molecada o dia inteiro. Afinal, meus filhos têm idades diferentes, logo com necessidades diferentes. E tudo que eu não quero ouvir é um “tô entediado, vamos embora?”.

Rafinha quer muita brincadeira divertida e que mude o tempo inteiro, enquanto Gabriel já gosta de algo mais elaborado, jogos de raciocínio, de corrida, partidas de futebol, etc. E cada hotel tem o seu estilo, já vimos isso. Uns com foco nos monitores, outros em gastronomia ou esportes. Durante essa viagem consegui identificar algumas coisas que não acontecem apenas no Club Med, mas que, sim, fazem a experiência em um hotel all inclusive se tornar incrível.

Monitoria

A monitoria do hotel é algo surpreendente. Tudo é muito bem elaborado e dividido por idades, dos menores até os adolescentes. É impressionante como cada brincadeira tem a ver com momento da criança e como eles separam isso bem.

Tive oportunidade de ir nesse hotel na idade do Gabriel, acho que foi na Ilha de Itaparica, não tenho certeza. Mas lembro bem do trapézio e dos monitores, que já existiam. Naquela época, os hotéis e resorts não eram badalados e todo mundo ficava impressionado com a qualidade do serviço de monitoria, tanto para criança como para adultos. E tive certeza que isso não mudou. O time os GO — Gentil Organizador, como são chamados os monitores do hotel — nos deixa super à vontade e com a segurança de que seus filhos vão se divertir muito independentemente da idade.

Serviço all inclusive

Quando escolhemos um hotel com serviço all inclusive, o que obviamente esperamos é comida e bebida boa sem ter que implorar por uma taça de vinho na beira da piscina.

Eu diria que se não tivesse tantas atividades e esportes para fazer no Club Med, voltaria fácil com uns dois quilos a mais. Se não me engano, ao todo são seis refeições entre as principais e quitutes na piscina. Para as crianças há um restaurante especial que traz uma variedade de comidas toda pensada na alimentação dos pequenos.

Já para os adultos, trabalhamos com a difícil arte da escolha. Dá para perder mais de uma hora provando tudo. O hotel que ficamos conta ainda com um restaurante especial que opera via reserva e tem um menu diferente do buffet tradicional, mais elaborado, com vinhos mais sofisticados e o clima é mais tranquilo. Pode ser um momento bem especial a sós, enquanto as crianças se esbaldam até às 10 da noite.

Esportes e muito lazer

Tenho um certo pânico do que eu vou fazer num hotel quando a monitoria é massa e a comida é incrível. Lembra dos dois quilos em dois dias? pois é…
O Club Med do interior de São Paulo é situado dentro de um clube de golfe em Mogi das Cruzes. Ou seja, espaço não falta.

A imensidão dos jardins e as diferentes trilhas e quadras esportivas faz você traçar um roteiro de fim de semana com atividades. E não é só em terra firme. Na imensa lagoa dá pra fazer diversos esportes aquáticos como caiaque, stand up ou vela. Além disso, a programação dos adultos conta com caminhada e outras aulas para a turma mexer o corpinho.

É fato que comemos bastante. Mas graças a Deus eles pensaram numa boa forma de queimar essas calorias com uma programação variada e descontraída.

Dá pra pagar

Quando você pensa na bandeira Club Med pode parecer uma a cara da riqueza e impossível de pagar. Mas não é. Com planejamento e antecedência dá para pegar as promoções, parcelar o pagamento e curtir alguns dias no paraíso.

Hotel all inclusive é tradicionalmente mais caro por tudo que eles oferecem. Mas é entrar e sair sem se preocupar com a quantidade de picolés consumidos pelas crianças ou as cervejinhas a mais na piscina. Aliás, para quem consome bebidas alcoólicas, esse tipo de modalidade vale muito a pena. É sem o susto com a conta do checkout.

E, como em qualquer canto, em cima da hora o preço da diária é quase o valor de um fim de semana comprado com seis meses de antecedência. Então programe-se.

Diferentes opções o mesmo padrão

Eu sei que viajar para o Club Med do interior de São Paulo não é a mesma coisa que passar um final de semana no mesmo hotel em Trancoso. A atmosfera é diferente ao redor do mundo e varia de acordo com o estilo do hotel.

A construção do que ficamos é de um antigo hotel e passou por uma grande reforma para cumprir os padrões de qualidade no Club Med. Não tive a oportunidade de conhecer outras unidades da rede, mas pela minha lembrança de infância (e a quem eu perguntei), existe um sério padrão de tratamento, cordialidade e de serviço que eles procuram manter em todas as unidades da rede. De fato, do check-in ao check-out foi tudo impecável e já dá vontade de voltar!


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário