LPM
LPM

5 Cafés imperdíveis em Budapeste

05 de fevereiro de 2019
Eu QueroLugares Pela Europa

Para os que apreciam café e toda atmosfera cultural e intimista que casas de café proporcionam, com certeza vão gostar dos locais que a Hungria dispõe. No começo do século XX, existiam mais de 400 cafés espalhados em Budapeste, capital do país, que tinham como clientes talentosos escritores, artistas, filósofos e poetas. Alguns deles ainda estão abertos e podem ser conhecidos por viajantes de passagem pelo país.

Sair para tomar um café na Hungria, atualmente, significa escolher entre uma infinidade de sobremesas apetitosas para os olhos e mais ainda para o paladar, além de diversos tipos de grãos de café e acompanhamentos. Independente da escolha, o tempo para apreciá-lo deve ser preservado, sem que ninguém o atrapalhe. Confira a nossa lista de 5 cafés imperdíveis em Budapeste.

Um dos mais antigos cafés europeus é o Café Gerbeaud, cuja atmosfera aconchegante e sobremesas refinadas deixam os clientes extasiados desde 1858. A delicadeza do local impressiona e deve estar no roteiro para quem visita a capital do país.

O Azték Choxolat em contrapartida aposta na simplicidade. É uma pequena e acolhedora cafeteria e loja de chocolates artesanais. É um ambiente calmo e relaxante, seu cardápio mistura o café, chocolate e especiarias.

Outro local imperdível é o Café Művész, de localização espetacular, em frente ao Opera House. Escolha um lugar em seu interior e sinta a atmosfera mais clássica, com lustres de cristal e mesas de mármore, ou decida-se pelo terraço e observe o movimento da cidade ao seu redor.

Já o New York Café está localizado no piso térreo do hotel Boscolo, em Budapeste. Aberto em 1894, foi durante muito tempo um centro da literatura e poesia húngara. O local impressiona pela grandiosidade e beleza de sua arquitetura. Serve uma variedade grande de cafés e doces húngaros tradicionais.

E para quem deseja provar a confeitaria húngara o Strudel House- Reteshaz é uma boa opção. Com um cardápio vasto de sabores de strudel (doce típico húngaro), está localizado em um histórico prédio, construído em 1812.  

A Hungria tem cafés para todos os gostos, repletos de histórias, pequenas delícias e bebidas que agradam os mais refinados paladares. Visite o país e faça um pequeno roteiro gastronômico. A experiência não poderia ser mais deliciosa!


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário