LPM
LPM

4 templos religiosos pelo mundo

25 de agosto de 2019
Eu Quero

Igrejas, templos, mesquitas e toda construção religiosa são um grande atrativo e conseguem chamar a atenção até daqueles que não são muito ligados com a espiritualidade. Além do seu charme arquitetônico, esses lugares também guardam histórias e mistérios que fascinam os turistas. Pensando nisso que listamos quatro templos religiosos pelo mundo que vocês vão adorar conhecer.  

Igreja de madeira de Urnes – Noruega

Urnes é mais antiga igreja preservada da Noruega, construída no século XII. Está localizada na região do fiordes e possui grande importância nacional, sendo considerada patrimônio mundial pela UNESCO desde 1979.

Sua arquitetura chama muito atenção. A igreja é inteira feita de madeira, porém não foi utilizado nenhum prego na construção, assemelhando-se aos antigos barcos vinkings. Outra curiosidade é que ela passou por diversas adaptações nas sua estrutura para que pudesse atender às exigências das celebrações religiosas com o passar dos anos. 

A igreja está aberta para visitação de maio a setembro, todos os dias. 

Igreja Grega Ortodoxa de S. Jorge – Jordânia

A Igreja Grega Ortodoxa de S. Jorge fica no coração de Madaba, na Jordânia. Ela foi construída em 1896, porém sua história é muito mais antiga, já que foi erguida por cima das ruínas de uma antiga Igreja Bizantina do século XI.

Além da sua história, a Igreja também atrai turistas por causa de seus belíssimos mosaicos. O que mais se destaca é o do mapa de Jerusalém, que cobre o chão do local. Originalmente, o painel tinha um tamanho de de 15,6 por 9 metros, porém apenas um quarto dele foi conservado.

Igreja Saint-Charles – Mônaco

Mônaco é conhecida pelo seu luxo e isso se reflete até nas igrejas locais. De estilo renascentista, a Saint Charles possui um campanário de 30 metros de altura, foi inaugurada em 1883. Dezenove vitrais iluminam seu interior, cujos lustres dourados são provenientes da antiga sala de armas do Palácio do Príncipe.


Arul Mihu Navasakthi – Seychelles

Em Seychelles, o catolicismo é a religião predominante, entretanto este templo hindu se destaca  por sua diversidade. O Arul Mihu Navasakthi foi contruído em 1992 e está localizado na ilha Mahe e, além de uma arquitetura surpreendente, também é um lugar onde todas as religiões podem conviver em harmonia. Seu nome é uma homenagem ao deus hindu da segurança e prosperidade, Lord Vinayaga


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário