LPM
LPM

4 TED Talks para desmistificar o mundo árabe

29 de novembro de 2018
Eu Vivo

Você conhece o TED?

O TED é uma organização que tem como objetivo disseminar ideias. Seu slogan é “ideias que valem a pena espalhar” em português. O formato é geralmente na forma de vídeos de conversas curtas – e poderosas em média de 18 minutos, as vezes até menos. A organização nasceu em 1984 como uma conferência em que Tecnologia, Entretenimento e Design convergiam. Atualmente abrange quase todos os tópicos – de ciência a negócios a questões globais – em mais de 100 idiomas.

E nesses assuntos separamos 4 TED talks que falam justamente a respeito do mundo árabe e podem desmistificar assuntos que mesmo com tanta informação disponível, ainda parece ser muito nebuloso, como por exemplo, a mulher árabe. Assista a esses vídeos e tenha novas perspectivas.

1- 3 lições de sucesso de uma mulher empresária árabe.
Leila Hoteit: A Dra. Leila Hoteit é sócia e diretora do BCG, sediada em Dubai. Ela lidera o trabalho de educação e desenvolvimento de capital humano no Oriente Médio.

 

2-Cultura Pop no mundo árabe.
Shereen El Feki: Dividindo seu tempo entre Londres e Cairo, TED Fellow Shereen El Feki trabalha em questões relacionadas à saúde e bem-estar social na região árabe – incluindo atitudes íntimas em relação às liberdades sexuais (e políticas), conforme explorado em seu novo livro Sex and the Citadel. .

 

 

3 – Momento histórico no mundo árabe.
Wadah Khanfar: Como Diretor Geral da Al Jazeera de 2003-2011, Wadah Khanfar trabalhou para trazer liberdades raras como informação, transparência e vozes dissidentes a estados repressivos e zonas quentes políticas.

 

4-O que meu véu significa para você?
Yassmin Abdel- Magied: usa muitos chapéus, incluindo um hijab. Ela é engenheira mecânica, escritora e ativista que faz campanha pela tolerância e diversidade.

 

 

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário