LPM
LPM

4 Festivais de Trance pelo mundo

08 de novembro de 2019
Eu Vivo

A música eletrônica tem uma longa e ramificada trajetória, desde os primeiros DJs que se aventuraram a manipular os sons e suas velocidades até hoje muitos tipos de músicas, festas e estilos de vidas surgiram nesse período. Esse é o caso do trance. 

O trance é uma dessas ramificações da música eletrônica. A palavra é um termo em inglês, trance significa transe ou êxtase. Já observando o estilo musical em si a história do trance está intimamente ligada a psicodelia que surgiu com os hippies na década de 60 e 70. 

Entretanto o estilo Goa Trance, que é o precursor do psytrance surgiu nos anos 90, na Índia, em Goa, sendo que o artista Goa Gil foi um dos pioneiros. E a música evoluiu a partir de misturas com Electro, rock psicodélico e a própria cultura indiana e hinduísta. Inclusive, muito grande parte das músicas e até mesmo da cultura do trance possui elementos do hinduísmo e xamanismo e em alguns casos até do budismo. 

Dado abertura para esse contato étnico e tribal que o trance possui, suas festas e encontros tendem a seguir a mesma ideia, e independente do lugar do mundo, buscam oferecer contato com a natureza, com as pessoas e alguns casos com tribos e nativos. Por isso separamos 4 Festivais de Trance pelo mundo para adicionar a sua wishlist. 

Boom Festival – Portugal

A visão do festival é ser  Um encontro global verdadeiramente psicodélico de música, artes, cultura e sustentabilidade prática. Em 2017 o festival fez 20 anos e em homenagem lançou um documentário para contar sua história. 

Waha Festival – Romênia

Esse festival não é tão grande e reconhecido como o Boom, porém justamente por ser menor tem um apelo mais intimista e de amizade. Os pilares dos festival se baseiam na dança, experiência, comunidade e educação, além de possuírem playgrounds. Promovem uma forte interação com a natureza. 

Free  Earth Festival – Grécia 

“Nós dançamos, nós amamos, nós evoluímos” , essa é a mensagem que se encontra ao entrar no site do festival, e é portanto seu mote. 

Tribal Gathering – Panamá

O local possui uma mistura  cultural muito rica entre herança indígena e afro-caribenha.  Essa riqueza é absorvida e experimentada nesse festival que vai muito além de uma festa. 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário