LPM
LPM

5 Festivais de Jazz pelo mundo

28 de maio de 2018
Eu Quero

Jazz é um dos estilos  musicais que une o clássico com o popular de maneira própria e indescritível. Para aqueles que gostam, é delicioso saber que existem incríveis festivais, com grandes nomes e espetaculares performances.

E pensando nisso, separamos 4 festivais espalhados pelo mundo para todos que apreciam o bom e velho jazz.

Cairo

As margens do eterno rio Nilo, acontece o Festival de Jazz de Cairo. Acontece desde 2009, com o propósito de alcançar as pessoas não apenas como um gênero musical, mas como um pensamento e uma experiência de vida com suas ideias, liberdade de expressão e inovação.

Pelos seus palcos já passaram artistas espanhóis, alemães, japoneses, marroquinos, americanos, portugueses e libaneses apresentando os famosos mestres do jazz como Gilberto Gil, Ziad Rahbani, Carles Benavent, Kazumi Watanabe e Han Bennink.

Quando acontece: 11 a 13 de outubro de 2018.

Crédito: Ramon_Perez / Visualhunt

New Orleans Jazz & Heritage Festival

Nova Orleans é conhecida como berço do Jazz, e o festival foi concebido com a ideia de fazer jus ao legado da cidade. Assim foi criado então, em 1970, o Festival de Jazz e Patrimônio de Nova Orleans.

Esse festival é na verdade é ótimo para quem quer ir além do jazz, isso pois, o evento cresceu. Hoje são vários palcos e tendas e um lineup variado.  Este ano teve desde Stevie Wonder, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers até Beck, Buddy Guy e Herbie Hancock.

O evento deste ano já aconteceu. Porém, você pode se preparar para o próximo. O festival vai acontecer no último final de semana de abril e primeiro de maio.

Montreal

Com mais de 50 anos de história, o Festival de Jazz de Montreaux acontece todo verão às margens do Lago de Genebra. Imagine que delícia! É um dos festivais mais badalados do mundo. São dez dias de programação, e muitos shows são gratuitos e acontecem nas praças e ruas.

Toda essa a atmosfera do festival, de cultura viva e pulsante nas calçadas, se desdobra pelos calçadões dos cais de Montreux, com estandes de todo tipo de gastronomia terraços que se estendem no lago, com vistas inegavelmente deslumbrantes sobre os Alpes.

Certamente é um daqueles festivais que você tem que colocar na lista de coisas para fazer pelo menos uma vez na vida. O evento é icônico e já passaram por lá nomes como: Nina Simone, Miles Davis, Ella Fitzgerald, Marvin Gaye, Príncipe, Leonard Cohen, David Bowie e Stevie Wonder.

Quando acontece: 29 de junho – 14 de julho.

Crédito: GeZ/ Visualhunt

Buenos Aires

A cidade portenha é tomada pelo espírito e a energia do jazz durante o Festival Internacional Buenos Aires Jazz. Há dez anos, em novembro, a capital argentina recebe músicos de todo o mundo para essa celebração.

Tanto dentro de auditórios e teatros, como pelas ruas e praças os espetáculos acontecem. E não apenas shows, como também aulas de dança, mostra de filmes sobre o tema, além de todo ambiente cultural propiciado pelo evento.

Quando acontece: 14 a 19 de novembro.

 

Monte-Carlo

Em Mônaco acontece, o Monte-Carlo Jazz Festival. Verdadeiramente deslumbrante. Faz até quem não gosta de jazz se apaixonar, tamanho é o arrebatamento que suas apresentações provocam. O Festival reflete o jazz tal como é, um estilo aberto a tendências rítmicas, provocando assim, sempre novas e fortes emoções em quem participa.

Quando acontece: Novembro.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário