LPM
LPM

3 festivais de balonismo pelo mundo

18 de abril de 2018
Eu QueroRio Grande do Sul

Balonismo é muito mais do que apenas um passeio. Apesar de que sirva muito bem como uma ótima maneira de ver de outros ângulos incríveis paisagens. Entretanto, como esporte, é levado a sério e há várias competições pelo mundo. Separamos três grandes festivais que acontecem pelo mundo, que além da prática do esporte, há também muita cultura, música, festa e é sem dúvida, um espetáculo belíssimo em que se pode ver muitas cores e formatos pelo céu.

Bristol International Balloon Fiesta

Esse festival acontece, como sugere o nome, em Bristol, Inglaterra. Esse ano a data está marcada para 9 a 12 de agosto.  O evento é um dos maiores encontros anuais de balões de ar quente da Europa. Atrai mais de 130 balões do mundo todo. Assim também, além do show gratuito de ver os céus da cidade lotada de balões coloridos, é possível se divertir ao mesmo tempo, isso pois há parques de diversões e atrações focadas no entretenimento.

Albuquerque International Ballon Fiesta

crédito: ChurchOfBK on Visual Hunt

Se o primeiro é um evento enorme e de grande relevância, o festival de Albuquerque é o maior do mundo, pois reúne mais de 600 balões de vários países. Esse ano vai acontecer dos dias 6 a 14 de outubro, na cidade de Albuquerque localizada no Novo México, nos Estados Unidos. Atraí milhares de pessoas que se juntam todos os anos para ver o espetáculo e também participar do evento. Já que além do balonismo há um palco com apresentação de bandas e dinâmicas infantis e muitas outras atividades.

Festival Internacional Balonismo Torres

O Brasil também está nessa lista, é claro. Com 30 anos de tradição, esse festival acontece em Torres, Rio Grande do Sul. Aliás, é um dos maiores do país e reúne mais de 60 balões. Aliás, a data deste ano já está chegando . Vai acontecer dia do dia 27 de abril e 1º de maio.  Além disso todos os dias terão shows com artistas de renome nacional. É um dos poucos festivais do mundo que acontece na praia, ou seja,  propiciando momentos únicos à beira-mar.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário