LPM
LPM

3 cidades dos EUA conhecidas por ritmos musicais

12 de março de 2019
Eu GostoLugares Pela América Central e Norte

Três grandes estilos musicais que hoje são populares no mundo todo, surgiram nas periferias de cidades norte americanas. O Jazz, blues e também o Hip Hop nasceram nos Estados Unidos, e além de suas cidades natais, outras cidades incorporaram o ritmo às suas histórias e culturas e hoje são conhecidos por tais ritmos.Confira:

Nova Orleans – Jazz

A margem do Rio Mississipi nasceu um dos mais elegantes estilos musicais modernos, o jazz. A cidade é conhecida mundialmente por isso e inclusive lá é possível visitar o Museu do Jazz. Colorida e efervescente, a cidade é como um grande palco e cenas como a do vídeo abaixo são comuns pelas ruas da cidade.

Chicago – Blues

Se Nova Orleans é mundialmente famoso pelo Jazz, Chicago é igualmente famoso pelo blues e seus bares que tão bem apresentam o gênero. Na verdade o blues não nasceu em Chicago, porém a cidade o repaginou e deu ao estilo sua contribuição adicionando instrumentos elétricos. O documentário abaixo fala sobre a migração da população negra para a cidade e como isso trouxe a música para região.

Detroit – Hip Hop

Embora o estilo tenha nascido em Nova Iorque, no Bronx, Detroit também possui uma sólida história com o Hip Hop, aliás, muitos artistas do gênero surgiram lá. Em 2018 foi lançado um documentário chamado “A história não contada do Hip Hop em Detroit” que está disponível na Amazon, e como sugere o nome, conta os bastidores e a história que não é conhecida pela massa de como a música e o estilo em específico se desenvolveu na cidade.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário