Adriana Lage
Adriana Lage

20 lanches do McDonald’s pelo mundo

05 de novembro de 2019
Eu QueroLugares Pela América Central e NorteLugares Pela América do SulLugares Pela ÁsiaLugares Pela EuropaLugares Pelo Mundo Árabe

McDonald’s é sinônimo de sanduíches tipicamente americanos, certo? Nem tanto. Uma das grandes sacadas da franquia é criar lanches exclusivos para agradar o paladar do público local. Assim, oferece uma variedade de pratos exóticos que você só descobre quando pega a estrada. Veja a lista de alguns desses sanduíches e sobremesas exóticas em menus fixos ou de temporada em McDonald’s pelo mundo.

McFalafel, Egito

No Egito, o McDonald’s oferece um lanche de falafel que compete com o Big Mac. Os falafels são feitos com grão de bico frito em vez de carne vermelha, moldados em forma de hambúrguer, cobertos com molho de tahini com alho delicioso.


Foto: Reprodução

Big Bulgogi Burger, Coreia do Sul

Bulgogi significa literalmente carne pegando fogo em coreano. É uma carne de churrasco marinada tradicional deliciosa que o McDonald’s reinventou em forma de sanduíche. São dois hambúrgueres de carne de porco besuntados com molho bulgogi dentro de um pão de hambúrguer.


Foto: Reprodução

Le Croque McDo, França e Bélgica

A versão do McDonald’s para o croque monsieur é mania entre os francófilos. São duas fatias de queijo Emmental e uma de presunto entre duas torradas e pressionados em uma sanduicheira, criando uma mistura de queijo derretido que puxa quando mordemos. Para acompanhar, pode ser cerveja? Sim, na França o McDonalds serve cerveja!

Foto: Reprodução

McShawarma & McKebab

Esses lanches são febres no Oriente Médio. Em Israel, o bife grelhado vem em pão sírio e lafa e acompanham uma salada típica local. O McShawarma vem com carne de peru, pickles e tahini. Um detalhe: todas as carnes servidas aqui são 100% kosher.

Foto: Reprodução

Veggie McCurry Pan, Índia

O único país do mundo onde o McDonald’s não serve hambúrguer de carne nem de porco. No país das vacas sagradas, nada de Big Mac ou Quarteirão com queijo. Em vez disso, sanduíches de peixe ou frango como o Chicken Maharaja Mac, o Big Spicy Paneer Wrap, ou vegetarianos, como o McCurry Pan, uma massa retangular crocante coberta com curry, baby corn, brócolis, champignon e pimentão.

Foto: Reprodução

Kofteburger & McTurco, Turquia

O Kofteburger vem com hambúrguer de carne moída com especiarias turcas com salada e molho de iogurte em um pão tostado salpicado com salsinha. O hambúrguer é a versão do McDonald’s para a famosa kafta, a carne moída com hortelã e salsinha grelhada no espeto.

Já o McTurco é quase igual ao Kofteburger, mas em pão sírio e com molho de pimenta.


Foto: Reprodução

McPork, Japão

Pena que não existe Mc Yakisoba! Mas o McDonald’s no Japão oferece o McPork, um hambúrguer com carne de porco e molho agridoce. Para acompanhar, chá verde e sundae de feijão vermelho. Outra pedida no menu é o Shrimp Sandwich, lanche de croquete empanado com molho cremoso e mini-camarões. Uma delícia.

Foto: Reprodução

McKroket, Holanda

Na Holanda,a especialidade McDonald’s é o McKroket, um croquete empanado com queijo e ragu de carne, recheado com chili e molho de mostarda, no tradicional pão de hambúrguer. O croquete é similar ao bitterballen vendido nos bares holandeses.

Foto: Reprodução

Nürnburger, Alemanha

Na terra das salsichas, é claro que não podia faltar um sanduíche assim, um trio de pequenas salsichas apimentadas Rostbratwürstchen originárias de Nuremberg, com molho de mostarda e cebola assada. Foi uma campanha do McDonald’s em parceria com o empresário Uli Hoeness, dono de uma fábrica de salsichas. Mais de um milhão de Nürnburgers foram vendidos em apenas três semanas!

Foto: Reprodução

McLobster, Canadá

A ideia de comer frutos do mar em um McDonald´s pode não ser muito atraente, muito menos para os de paladar mais exigentes. Mas no Canadá, o McDonald’s incluiu no menu o McLobster, sanduíche recheado de 100% de carne de lagosta, com salada em um pão macio.

Foto: Reprodução

Kiwi Burger, Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, é comum comer sanduíches que incluem ingredientes como beterraba, bacon e ovo frito com a gema mole. O McDonald’s criou uma fusão entre os clássicos americano e neozelandês e assim nasceu o Kiwiburger, um sanduíche com hambúrguer, ovo frito, beterraba, tomate, alface, queijo, cebola, mostarda e catchup em um pão de hambúrguer.

Foto: Reprodução

Mince Pie, Inglaterra

No fim do ano, as lojas do McDonald’s na Inglaterra oferecem uma tradição britânica. São saborosas tortas feitas de carne moída temperadas com um toque clássico das festividades de fim de ano: cravo, canela e noz moscada.

Foto: Reprodução

Angus Habanero Ranch, México

Quando se trata de culinária Mexicana, a primeira palavra que vem à cabeça é pimenta, si, mui caliente. O McDonald’s criou o Angus Habanero Ranch, dois hambúrgueres de carne Angus com queijo, salada, bacon crocante e o caliente molho habanero ranch. Para os corajosos.

Foto: Reprodução

McItaly, Itália

Na terra da boa gastronomia, o McDonald’s elaborou o McItaly, um hambúrguer 100% italiano, com azeite de oliva extra virgem, queijo parmesão, bresaola e pancetta. Tipicamente italiano, causou irritação dos gourmets de plantão quando foi lançado.

Foto: Reprodução

Samurai Pork Burger, Tailândia

Na Tailândia, o McDonald’s serve o sanduíche feito com carne de porco, molho teriyaki, alface e maionese. Assim com em outros países asiáticos, o molho chili é usado como condimento junto com o catchup. Outros itens locais incluem bolinhos de arroz e salada com mamão papaia.


Foto: Reprodução

Mc Arabia, Arábia Saudita

O Mc Arabia é um sanduíche um pouco diferente. Ao invés do tradicional pão que estamos acostumados, ele usa pão sírio, o que deixa com uma aparência bem no estilo árabe. O recheio é feito com carne ou frango, tomate, alface, cebola e molho tahena.

Foto: Reprodução

Wafer Doce de Ovos, Portugal

Nossos conterrâneos são especialistas em doces à base de ovos como ambrosia, pastel de Belém e baba de moça. Essas iguarias não podiam ficar de fora das lojas McDonald’s em Portugal. Para sobremesa, criaram a versão Wafer Doce de Ovos ou Sundae.


Foto: Reprodução

Samba Grill, Eslováquia

A Eslováquia entrou no ritmo da copa do mundo no Brasil e criou três sanduíches brasileiros: O Samba Grill, o Picante Grill e o Chicken Brasil. O Samba Grill é um x-salada com molho de carne defumada em um pão com gergelim. A versão Picante Grill é feita com salame e nachos mais mexicanos que brasileiros. Já o Chicken Brasil mistura frango grelhado e bacon com molho picante. 


Foto: Reprodução

Sorvete de Doce de Leite, Argentina

Na vizinha Argentina, terra do churrasco e dos doces de leite, essa sobremesa não poderia faltar nos menus dos McDonald’s. Sobremesa simples e básica: sorvete de doce de leite na casquinha. Os sanduíches são bem servidos, a maioria com dois ou até três hambúrgueres de carne!

Foto: Reprodução

Greek Mac, Grécia

Um sanduíche que vai e volta no menu do McDonald’s na Grécia, o Greek Mac tem dois hambúrgueres de carne temperada com ervas, molho de iogurte, cebola, tomate e alface envoltos no pão pita. Outra especialidade diferente no menu é a Mini Pizza, com queijo derretido e molho de tomate.

Foto: Reprodução


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário